sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Introdução aos estudos

               Aos abnegados irmãos, que nossa luta siga confiante e com Cristo. Sob o manto de Nossa Senhora, que Nosso sempre Humilde Chefe Caboclo das Sete Encruzilhadas nos traga a inspiração perfeita , sensibilizando nossos coração para a prática da Caridade, imbuídos de Amor e Humildade.
       
               A Umbanda é religião dos simples, porque assim como nascestes em casa modesta, assim deve ser em todos os cantos. Ainda que não haja tijolos levantados ou um teto que possa nos proteger da chuva ou do sol, a Umbanda acontece embaixo das árvores ou sob o manto negro azulado da noite. Deus, em sua infinita Misericórdia enviou o Humilde Chefe Caboclo das Sete Encruzilhadas para nos dar o caminho, a verdade sobre um movimento que precisou ser criado no solo brasileiro. Era uma semente pequenina, como um grão de mostarda e que cresceu e se fortaleceu sob a bandeira mais pura da humildade, do amor e da caridade. Mas, não nos enganemos, pois o mesmo movimento já ocorria no espaço, organizado por espíritos de pretos e caboclos que viveram em encarnações passadas em todos os cantos do Brasil e além, carregando consigo a tarefa de ajudar o grandioso país, elevando, a patamares nunca antes visto, o Evangelho de Jesus Cristo.
               O responsável por abençoado movimento, o Chefe Caboclo das Sete Encruzilhadas, como nenhum outro espírito que baixara na Terra, trouxe para os rincões de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o Evangelho do Cristo e assim nascestes a Umbanda. A nova religião seria simples, como só espíritos de luz sabem fazer. Os fiéis estariam de branco e pés descalços. Os espíritos iriam se manifestar para a prática da Caridade, com Jesus.
                Desta postagem em diante iremos nos aprofundar nas verdades sobre a Umbanda, trazendo, de forma simples, detalhes, conceitos, práticas para servir aos de coração puro como um farol na escuridão. Seja como for, a Linha Branca de Umbanda carrega em si as verdades, conduzida por Aquele que trouxe a Umbanda ao solo brasileiro. Para aprendermos com Aquele que sabe mais, é requisitado a nós toda a humildade, toda a fé e amor, pois ainda que nosso entendimento seja imperfeito para compreendermos tais coisas, que possamos avançar confiantes e imbuídos de boa vontade e respeito
               Deus seja conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário